quarta-feira, 7 de março de 2012

Good dreams...



Tem dias que ao deitar-me tenho quase certeza de que não vou descansar. Vou ter sonhos. Ao acordar sobressaltada no meio da noite, fico me perguntando o sentido de tudo aquilo.

O que é um sonho? Já vi várias referências em filmes tal como A Origem e Matrix. Freud tentou explicar. Neurocientistas em todo o mundo aparecem frequentemente com novas descobertas, mas não chegaram nem perto de descobrir a essência desse fenômeno enigmático.

Será o sonho um símbolo, um desejo inconsciente, uma premonição, um passeio espiritual...? Eu não sei... Pode ser só nosso cérebro pregando peças tal como ele faz quando apaga ou deturpa algumas lembranças.

Incrível como as sensações no sonho são tão autênticas! Isso leva a questionar até que ponto a realidade não passa de mais uma fantasia... E como saber?  Ingenuidade acreditar em respostas fáceis para algo tão complexo. Falo sobre nossa mente, nossa razão. Não conseguimos nem entender nossas emoções direito...

E que eu tenha sabedoria para discernir razão e emoção. Que ambas estejam presentes em mim, em equilíbrio.  Dormir também ajuda. Amanhã será outro dia.